quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cuscuz Marroquino

Sou a paixonada pela cultura árabe, e quando visitei o Marrocos tive a oportunidade de me deliciar com os temperos e aromas de sua peculiar culinária.

Foi assim que tive o interesse de aprender algumas comidinhas, uma delas o Cuscuz.

Mas antes da receita, vejamos os beneficios deste cereal:

Destaca-se pelo elevado teor de hidratos de carbono (amido), fibras e niacina (vitamina B3). Contém 12 g de proteínas para cada 100g do produto. Contém também vitamina E, magnésio, zinco, selenio, e ferro. Combinado a outros alimentos, obtemos uma refeição completa.


RECEITA




Segundo as indicações de todas as embalagens, é necessário hidratar o cereal com água quente.

Eu faço o seguinte: fervo a água com um pouquinho de gengibre ralado, canela em pau e cravo. A quantidade vai depender de cada um. Hidrato o cuscuz de acordo com as indicações da embalagem.

Enquanto o cuscuz hidrata, eu faço um refogado com: cebola roxa picada, pimentão amarelo e vermelho picados. No finalzinho acrescento azeitonas pretas e verdes fatiadas.

No momento de misturar tudo, eu acrescento também pêssego em calda cortado em cubos, salsinha e cebolinha picadas. Tempreto com sal e pimenta do reino.

Mas é possível acrescentar: cenoura, tomate, tomate cereja, kani, frango, passas, ameixas secas, amêndoas, castanhas, cereja, banana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário