segunda-feira, 9 de maio de 2011

O SOL PODE CURAR DOENÇAS

HELIOTERAPIA: A CURA PELO SOL

O sol é um grande aliado da saúde e cada tipo de radiação tem um efeito direto no corpo.



"Atualmente, a cura pelo sol se converteu em um método de tratamento médico cuja efetividade encontra-se plenamente reconhecida pela comunidade científica mundial", diz o médico e autor do livro A cura e a saúde pela natureza, Ernest Schneider.


Ele diz que até o sangue é influenciado. Com o recebimento da radiação solar no corpo, diminui-se o nível de glicose e estimula a hematopoese, ou seja, a produção de glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas na medula óssea.


Ernest afirma que o sol melhora a irrigação sanguínea nos músculos e estimula os processos bioqímicos produtores de energia que correm nas células musculares, o resultado é um maior desenvolvimento e tônus muscular. O médico também defende que há um aumento da imunidade celular, o que permite a adaptação e defesa do organismo contra as infecções. Além de uma ativação das glândulas hormonais e no crescimento de crianças. Também é possível melhorar o metabolismo em geral, pois a luz do sol facilita as reações bioqímicas e a utilização do oxigênio pelos tecidos do corpo. E até a prevenção contra a depressão, pois as terminações nervosas são estimuladas.


Mas a exposição deve ser feita de forma moderada. O excesso de radiação solar acarreta doenças como câncer de pele, envelhecimento precoce e inflamações na córnea, entre outras.

[Fonte: Revista Vida e Saúde]





O sol pode curar qualquer doença. O corpo humano precisa da luz do sol para funcionar em pleno e para ser saudável. Sem a luz do so, as pessoas desenvolvem doenças, incluido a depressão, falta de energia, sono com perturbações, má dogestão, excesso de peso, artrite, obstipação, mau hálito, odor corporal, câncer, pressão alta, colesterol elevadodiabetes, déficit de atenção, estresse, dores de cabeça, vulnerabilidade a constipações, gripes e afecções virais, tensão pré-mestrual, difusão erétil, perda de desejo sexual em mulheres, infertilidade, ansiedade e muito mais.


O sol pode prevenir todas essas doenças. O sol pode POTENCIALMENTE CURÁ-LO DE TODAS ESSAS DOENÇAS.


Tome sol pois é anti-estress. Quinze a vinte minutos de sol trarão mais energia. Tome sol nas costas e no peito.


IRRADIAÇÕES
O sol emite constantemente radiações como se fosse um reator nuclear. Essas radiações solares podem ser divididas em tres feixes:


Os RAIOS INFRAVERMELHOS dão calor a aceleram os movimentos dos átomos e moléculas propiciando um meio ambiente agradável, a dilatação dos vasos, o relaxamento dos músculos, ativando assim a circulação sanguínea.


A LUZ VISÌVEL tem efeitos bioquímicos, ela faz o corpo funcionar. O corpo metaboliza a energia solar que ele recebe, seja através da pele para a produção da vitamina D, para o metabolismo do cálcio, ou através da retina para "modular" a produção de hormônios.


A LUZ ULTRAVIOLETA provoca mudanças na estrutura das moléculas. Sabemos hoje que as células recebem e emitem sinais luminosos, que elas se comunicam entre si por sinais de luz. Um dos efeitos mais importantes é o efeito sobre o ciclo de vigília e sono. A alternância entre dia e noite estabelece o ritmo de todos os outros ritmos do corpo. A glândula pineal, no meio do cérebro, é conectada à retina. Ela recebe a informação da luz ou da escuridão e a transmite como uma mensagem bioquímica que regula todos os ritmos do corpo.


À noite, a produção de melatonina ajudará a ter um sono reparador. Enquanto estamos dormindo, a melatonina circula dentro do corpo, conserta e mantém nossas células em boa saúde.



Banhe o seu corpo todo ao sol durante 15 minutos de manhã, durante as primeiras 4 horas depois do sol nascer, ou à tarde, durante as 4 horas que antecedem o pôr-do-sol. Quinze minutos de barriga para cima e de costas é um bom começo.


Cuidados em relação à longa exposição ao sol:



  • Use protetor solar adequado à sua pele.

  • Evite o sol forte, aquele que vai das 10h às 16h.

  • Hidrate-se: beba água, sucos, água de coco.

  • Óculos: apenas os que têm 100% de proteção contra os raios.

    [Kevin Trudeau]

Nenhum comentário:

Postar um comentário